Secretário de Fazenda disse que o estado não tem condições de quitar a folha salarial

O estado do Rio de Janeiro não vai pagar os servidores ativos e inativos até esta quarta-feira (5), conforme determinou o Supremo Tribunal Federal, colocando o terceiro dia útil do mês como data limite para tal.

De acordo com o G1, o secretário estadual de Fazenda, Gustavo Barbosa, disse que o governo não tem como arcar com a sua obrigação. Ele afirma que o estado pretende quitar 100% dos rendimentos dos servidores ativos da Educação e 70% dos da segurança pública ainda esta semana. Já os outros 30% dos servidores ativos da segurança e todos os inativos da mesma área só devem receber no dia 13. A folha salarial completa deve ser quitada até o dia 17 de outubro.

Segundo a Globonews, o Rio de Janeiro alcançou 201,48% na relação entre endividamento, ultrapassando o índice previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de 200%.

“O caixa do estado está completamente justo: o recurso que entra é o recurso que ele paga os servidores”, contou à Globonews o secretário Barbosa.

Redação Painel Político

Redação Painel Político

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *