Rodrigo Maia discute agenda de encontros entre as câmaras de deputados do Brasil e dos EUA

No segundo dia de reuniões em Washington, nos Estados Unidos, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, encontrou o presidente da Câmara de Representantes dos EUA, Paul Ryan. Maia informou que foram discutidas ações que possam aproximar os dois parlamentos, inclusive uma rotina de reuniões entre as câmaras do Brasil e dos EUA, “para que possamos estar a par das reformas que estão sendo feitas aqui e lá”.

Para Rodrigo Maia, o assunto mais urgente para as duas casas é a modernização das leis de tráfico de drogas e armas. Exemplos de sucesso nos EUA são ações que focam nos recursos e cercam a movimentação financeira do tráfico, impedindo que a atividade seja lucrativa.

“Queremos pegar um pouco da experiência americana, modernizar nossas leis, já que o crime de drogas e de armas representa 50% dos homicídios no Brasil. E um dos pontos principais é a lavagem de dinheiro”, disse Maia.

 

 

Agência Câmara Notícias

Anúncios
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário