Saga Beradera tem estreia agendada em Porto Velho; entrada será gratuita

A Beradera Companhia de Teatro anunciou na manhã desta quarta-feira (19) a data de estreia do espetáculo “Saga Beradera”, que conta a história do Distrito de Nazaré após a cheia histórica do Rio Madeira, por meio de personagens ribeirinhos construídos com uma pesquisa minuciosa na comunidade.

As primeiras apresentações de Saga Beradera serão realizadas nos dias 29 e 30 de agosto, às 20h, no Tapiri (Rua Franklin Tavares, 1353 – Pedrinhas) em Porto Velho – RO. Serão disponibilizados 50 ingressos por dia. A entrada é gratuita.

Em setembro a companhia volta ao Distrito de Nazaré para mostrar o resultado da pesquisa realizada no local com o espetáculo pronto. Além das apresentações, o grupo também ministrará uma oficina de teatro para a população da comunidade. No dia 1º a apresentação será feita em frente à igreja de Nazaré, já no dia 2 será na Escola Francisco Desmorest.

A companhia também apresentará a sua Saga Beradera no Distrito de Cujubim e em Porto Velho na Casa da Cultura Ivan Marrocos, Teatro Guaporé, Unir Campus e escolas da rede estadual de ensino.

Acompanhe as novidades do espetáculo e novas datas de apresentação diretamente na página no Facebook em www.facebook.com/beraderaciadeteatro

Sinopse

Arigó (Elizeu Braga) vive no Distrito de Nazaré há muito tempo e com a cheia do Rio Madeira fica dois meses sem contato com familiares, sem telefone e abrigado, junto com outros populares, dentro de uma escola. Seu neto (Cláudio Zarco) que vive em São Paulo, mas nasceu na comunidade tenta entrar em contato com o avô e fica sabendo que ele está doente em situação de depressiva, pois diante dos acontecimentos foi levado para o Pronto-socorro João Paulo II, em Porto Velho.

O neto resolve vir para Porto Velho encontrar o avô e leva-lo para morar em São Paulo, acompanhado da esposa Urbana (Andressa Silva), que é o ponto de vista preconceituoso, o olhar estrangeiro sobre o ribeirinho.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário