Saiba como recuperar as fotos apagadas no seu celular Android

Se você tem um iPhone, não precisa se preocupar com isso, porque o celular tem uma pasta com todas as fotos e vídeos que foram apagados.

Você já apagou alguma foto ou vídeo sem querer no smartphone? Quando você não tem uma cópia desses arquivos, é muito ruim, não é mesmo? Mas não precisa se preocupar porque tem como evitar isso! Olha só!

Se você tem um celular Android, precisa baixar um aplicativo, como o DiskDigger. Esses apps funcionam como se fossem a “Lixeira” do seu celular, igual tem no computador, sabe?

 É bem fácil! Eu vou mostrar aqui como usar o DiskDigger! Assim que você abre o app já a aparece a opção “Iniciar varredura básica de fotos”, é só clicar que ele já encontra as imagens e vídeos que foram apagados.

Selecione o que você quer e clique aqui em “Recuperar”. Você pode salvar os arquivos na nuvem, no próprio smartphone ou em um servidor. Escolha um e prontinho, já está tudo salvo de novo!

Incrível, né? E tem mais

Se você tem um iPhone, não precisa se preocupar com isso, porque o celular tem uma pasta com todas as fotos e vídeos que foram apagados. Eles ficam guardados por até 40 dias e depois são apagados definitivamente, tá?

Mas a minha dica é sempre fazer um backup, ou seja, uma cópia de todos os seus arquivos. Se quiser, pode até sincronizar o smartphone com algum serviço de armazenamento em nuvem, como o Google Drive ou o Dropbox, assim todas as fotos que você tirar são salvas automaticamente na nuvem e você não perde nada! Pronto, agora você não precisa se preocupar quando apagar uma foto sem querer!

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *