Saiba quem é a vereadora que fez campanha com número errado

Candidata que errou o próprio número na campanha trocou 78 por 15

A postulante de Guajará-Mirim, em Rondônia, descobriu hoje que o número que havia divulgado ao longo de toda a campanha era inexistente

A candidata a vereadora Edilamar Quintão Pimentel (PTN-RO) foi a postulante que descobriu apenas no momento do voto que seu número estava errado. A candidatura de Edilamar foi registrada no 1º Cartório Eleitoral de Guajará-Mirim como 19.789. Por um erro de impressão, contudo, os santinhos de Edilamardivulgaram 19.159, número que, na urna eletrônica, acusava candidatura inexistente.

Segundo o 1º Cartório Eleitoral, uma audiência pública foi realizada logo após o deferimento das candidaturas de Guajará-Mirim para resolver possíveis erros e alterações, mas a candidata não compareceu para verificar seu número. Edilamar, que fez toda a sua campanha com um número errado, não conseguirá receber nem o próprio voto.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário