Polícia Civil registrou 103 ocorrências relacionadas ao carnaval. No Eixão Sul, bombeiros atenderam seis pessoas espancadas

lícia Civil do Distrito Federal registrou 103 ocorrências relacionadas ao carnaval entre o início de sábado (25) e o fim de domingo (26). Foram 53 casos de furto, 10 de uso e porte de drogas, 8 de roubo a pedestre, 6 de furto e 5 de lesão corporal voluntária. Nesse período, foram reportados pelo menos quatro casos de furto de celular.

No Eixão Sul, a PM deteve cinco pessoas só no domingo, nos blocos Raparigueiros e Baratona: duas por roubo de celular, uma por furto de celular, uma por tráfico de drogas e outra por uso e porte de entorpecente. Por volta das 19h30, policiais tiveram de intervir com spray de pimenta para conter uma briga.

Nesses eventos, os bombeiros atenderam 80 pessoas. Quatro delas tinham sido esfaqueadas e outras seis foram espancadas. Também houve casos de atropelamento, convulsão, lesão por corte, desmaio e intoxicação alcoólica.

Já o Detran registrou 223 infrações em blocos de carnaval. Foram 114 por retorno em local proibido, 49 por falta de cinto, 33 por furar a faixa de pedestre e 8 por estacionamento irregular. Ao todo, 37 veículos foram guinchados.

De acordo com a Secretaria de Segurança, houve “confusão” na volta para a casa, na Rodoviária do Plano Piloto. O órgão afirma que uma das cinco empresas descumpriu a determinação de colocar 25 carros extras para atender o público do carnaval. A Secretaria de Mobilidade diz ter autuado a empresa.

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) recolheu 23 toneladas de lixo entre sábado e 17h deste domingo. A coleta foi feita por 523 agentes de limpeza. Ao todo, incluindo os eventos de sexta-feira (24), foram recolhidas 30,2 toneladas de resíduos sólidos.

Alan Alex

Alan Alex

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *