Secretária da Semes Ivonete Gomes, assume como gestora de esportes no Estado

O decreto já foi encaminhado pelo colegiado para assinatura do governador Confúcio Moura e a posse marcada para o dia 27 de março

A secretária municipal de esportes e lazer da prefeitura de Porto Velho, jornalista Ivonete Gomes, foi escolhida para ser a gestora titular de todas as secretarias de esportes e lazer em todo estado de Rondônia. José Natal Pimenta, secretário de esportes em Vilhena é o suplente. O nome da secretária foi aprovado com louvor pela Associação Rondoniense de Municípios (AROM).

Gomes não sabia que seu nome havia sido indicado e aprovado pela Arom. “Fiquei surpresa com a indicação e mais surpresa ainda pela aprovação com louvor”, comentou. Ela prontamente aceitou a nova missão e disse estar disposta a colaborar com os demais municípios com o mesmo vigor e força de vontade colocados à disposição da população da capital.

O decreto com aprovação do nome de Ivonete Gomes já foi encaminhado pelo colegiado para assinatura do governador Confúcio Moura e a posse dela marcada para o dia 27 de março.

Desde que o Conselho Estadual de Desporto e Lazer do Estado de Rondônia foi criado, no dia dois de julho de 2014, é a primeira vez que o município de Porto Velho assume essa cadeira como titular no colegiado. “A Semes nunca tinha sido escolhida como gestora, daí a importância de realizarmos o nosso melhor”, frisou a secretária.

Atribuições

Criado pela Lei Complementar nº 775, como órgão colegiado de deliberação coletiva com funções consultivas, deliberativas, normativas e fiscalizadoras, o Conselho deve deliberar sobre medidas que visem o aperfeiçoamento do sistema estadual de desporto no âmbito de sua competência, subsidiar e acompanhar a execução do Plano Estadual de Esportes e Lazer, emitir pareceres sobre assuntos da área, por iniciativa dos seus conselheiros ou quando solicitado por autoridades, manter políticas de colaboração com os demais estados, Distrito Federal e municípios, emitir pareceres sobre questões relativas a aplicação da legislação esportiva, promover seminários, debates e audiências sobre políticas esportivas e lazer, dentre outras atribuições.

A sede do Conselho fica à rua Padre Chiquinho, edifício Rio Guaporé (CPA), com jurisdição em todo Estado. Ele é composto por 13 conselheiros titulares e 13 suplentes, com mandato de dois anos, podendo ser reconduzidos ao cargo uma vez. As sessões são abertas ao público e realizadas sempre na última segunda-feira de cada mês na sede da Jucel ou itinerante, desde que aprovada em plenário. O Conselho também é vinculado ao Poder Executivo estadual.

Com Rondoniagora

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário