Secretário de Segurança diz que existe estratégia para a troca de turno nos batalhões

Familiares de PMs fazem manifestações na porta de pelo menos 27 batalhões do estado.

O secretário estadual de Segurança Pública, Roberto Sá, garantiu, durante entrevista ao RJTV, da TV Globo, que foi adotada uma estratégia para garantir a normalidade na troca de turno dos policiais militares nos batalhões na tarde desta sexta-feira. Parentes de policiais fazem protestos na porta de 27 unidades do estado.

– Nossa estratégia é tranquilizar a população hoje, amanhã, depois. Esse é um serviço essencial e não vamos abrir mão disso. A demonstração de hoje, o dia mais crítico, vai ser feita todos os dias. Que se valorizem o policial não só nos momentos de tensão e receio. Enquanto as pessoas vão ao cinema, à praia, dormem, alguém dá proteção. Os policiais muitas vezes são pouco reconhecidos. Por isso, convidamos a sociedade a essa reflexão – disse o secretário.

Roberto Sá aifrmou que se reuniu com o comandante da corporação e o governador Luiz Fernando Pezão para se antecipar à situação, para evitar interferência na rotina da cidade.

– Cuidamos para que a manifestação, mesmo justa, não interferisse na rotina da nossa sociedade. Estabelecemos uma estratégia para que a tentativa de interrupção não afetasse as trocas de turno e o patrulhamento da cidade – garantiu.

O secretário disse que os bloqueios ocorridos em alguns batalhões não atrapalharam o policiamento:

– Os bloqueios criaram uma dificuldade um pouco maior, mas não interferiram no patrulhamento – disse o secretário.

Há protestos de parentes nas portas de 27 batalhões da Polícia Militar desde o início da manhã desta sexta-feira, mas a maior parte dos PMs está em operação nessas unidades. No 23º BPM (Leblon), apenas duas mulheres fazem um protesto na porta da unidade, e os carros continuam saindo normalmente pelas portas laterais. Em quatro batalhões da capital, entretanto, os manifestantes impedem a saída de veículos: 3º (Méier), 6º BPM (Tijuca), 16º BPM (Olaria) e 40º BPM (Campo Grande). O mesmo acontece em outros municípios, como 20º (Mesquita), 28º (Volta Redonda) e 39º BPM (Belford Roxo).

Fonte: oglobo

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário