Seleção masculina bate a China e alcança sua 100ª vitória na história dos Mundiais

A seleção masculina derrotou a China por 3 sets a 0, nesta quinta-feira, em Katowice, e somou sua segunda vitória na segunda fase do Campeonato Mundial da Polônia. Além disso, alcançou sua 100ª vitória na história de todos os Mundiais. As parciais foram de 25/14, 25/23 e 25/18.

Com o resultado, o time de Bernardinho chegou aos 15 pontos e se manteve na liderança do grupo F. O próximo adversário do Brasil será o Canadá, sábado, às 11h40m (de Brasília). No domingo, a seleção encerra sua participação nesta fase contra a Rússia, também às 11h40m (de Brasília).

Contra a fraca China, o Brasil encontrou pouca resistência. O primeiro set foi um passeio, com o time rapidamente abrindo vantagem de seis pontos (12 a 6), sete (16 a 9), oito (18 a 10), até fechar em 25/14.

No segundo set, os asiáticos chegaram a assustar no início. Um bloqueio em Lucão colocou a Chinaà frente: 6 a 4. Logo, no entanto, o Brasil, mas sem conseguir se distanciar no placar. A parcial chegou a ficar empatada em 21 a 21, quando Wallace cravou. Dali em diante, a seleção não perdeu mais a ponta, fechando em 25/23.

No terceiro set, a seleção voltou a encontrar a facilidade do primeiro. Com mais seriedade que na parcial anterior, o time dominou do início, abriu vantagem significativa usando como arma principalmente o bloqueio e deu números finais ao confronto: 25 a 18.

Anúncios
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário