Sem acordo com o Senado, Governo Trump é suspenso

Senado não aprovou orçamento provisório, e administração está paralisada desde a 0h

Como o Senado dos Estados Unidos não aprovou a lei de financiamento provisório, proposta pelo governo de Donald Trump, a administração dos Estados Unidos está suspensa, desde a 0h deste sábado (20). A lei orçamentária anterior expirou à meia-noite, no horário de Washington (3h na hora de Brasília).

O chamado “projeto-tampão” de Trump, com validade até 18 de fevereiro, já foi aprovado pela Câmara dos Representantes do Congresso, mas, para passar no Senado, precisa de 60 votos. E recebeu apenas 51. Outros 49 senadores votaram contra.

O debate promete continuar durante o fim de semana, no Capitólio. Porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders declarou que, com o bloqueio, os democratas “colocaram a política acima dos interesses da segurança nacional, famílias dos militares, crianças vulneráveis e oportunidade de servir para todos os norte-americanos”, publicou a Sputnik.

Os EUA pertencem a uma minoria de países onde o governo não pode funcionar de maneira completa sem orçamento. É o primeiro fechamento sofrido pelo país em cinco anos. O último foi em outubro de 2013, quando 800 mil servidores públicos foram licenciados sem salários por 16 dias.

Anúncios
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário