Semusb iniciará intervenções para limpeza de terrenos em Porto Velho

Medida foi tomada após notificações não serem atendidas, diz secretaria. Serviço será incluído no carnê do IPTU; proprietário pode ser multado.

Semusb iniciará intervenções para limpeza de terrenos em Porto Velho. Medida foi tomada após notificações não serem atendidas, diz secretaria. Serviço será incluído no carnê do IPTU; proprietário pode ser multado.   [su_frame align=”right”] [/su_frame]
Conforme a Semusb, proprietários cujos terrenos acumulem lixo e mato são notificados e multados. As notificações são divulgadas em Diário Oficial e jornais. A secretaria alega que nos últimos dois anos anos mais duas mil notificações foram emitidas.

O titular da pasta, Eduardo Damião, diz que as intervenções são necessárias porque os terrenos baldios são propícios à proliferação de doenças durante o período chuvoso e com o mato acumulado acabam se tornando propício a ações criminosas.

A secretaria também alega que vai investir em ações judiciais para agilizar a recuperação dos valores investidos para a realização do serviço.

As informações são do site G1

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário