Senado desmente fim do 13º salário divulgado na internet

Não foi aprovada nenhuma proposta, nem no Senado, nem na Câmara dos Deputados

A mensagem que circula em redes sociais e no aplicativo WhatsApp afirmando que foi aprovado o fim do 13º salário é mentira.

A falsa notícia foi largamente compartilhada e a repercussão foi tamanha que o Senado Federal se pronunciou, usando o Twitter. “Não foi aprovada nenhuma proposta, nem no Senado, nem na Câmara dos Deputados, destinada a abolir o 13º salário. O 13º salário é um direito dos trabalhadores e aposentados garantido na Constituição (art. 7º, inc. VIII)”, divulgou o Senado.

A gratificação de Natal, conhecida como 13º salário, foi instituída em 1962, pela Lei 4.090. Ela consiste no pagamento de um salário extra ao trabalhador no final de cada ano. O site Extra destaca que todos os trabalhadores com carteira assinada tem direito ao benefício, bem como aposentados e pensionistas do INSS.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário