OAB Rondônia elege nova diretoria nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (19) acontecem as eleições da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO). O pleito, que será realizado simultaneamente em Porto Velho e nas 18 Subseções, definirá os novos representantes da Seccional, das Subseções e da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), para o triênio 2019-2021.

A votação começa ás 9 horas e segue até às 17 horas.

Para a presidência da OAB Rondônia disputam dois candidatos: Elton Assis (Advocacia em Primeiro Lugar) e Mara Lima (OAB pra Você)

Conforme o edital da eleição, o voto é obrigatório e somente poderá ser feito pelos profissionais adimplentes com as anuidades da instituição, e no local do seu endereço de correspondência cadastrado no registro da Seccional, sendo vedada a votação em trânsito.

Ainda de acordo com o edital, ao advogado ou advogada que não comparecer na votação, como prevê o § 1º do art. 63 do EAOAB, incorrerá na hipótese do artigo 134 do Regulamento Geral da Lei nº 8906/94, que estabelece multa eleitoral de até 20% do valor da anuidade. Contudo, os profissionais podem apresentar as justificativas de ausência na eleição até quinze dias após o pleito.

Para votar, os advogados e advogadas deverão apresentar o Cartão ou a Carteira de Identidade profissional ou um dos seguintes documentos: Registro Geral de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social, ou Passaporte.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.