Moro é responsável pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal, em primeira instância

Ao entrar no plenário onde está sendo realizada a reunião da comissão especial que analisa medidas de combate à corrupção (PL 4850/16), o juiz Sérgio Moro foi muito aplaudido, mas também houve vaias dos que assistem à reunião.

Moro é responsável pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal, em primeira instância.

Ele endossou o projeto que trata das 10 medidas contra a corrupção, e pediu a aprovação das medidas. “Claro que essa Casa tem a prerrogativa de debatê-lo, mas nesse contexto queremos que o Congresso faça sua parte e se junte a outras instituições no combate à corrupção”, disse.

Para ele, o que espantou no início da operação Lava Jato foi a naturalidade com que os envolvidos confessaram o pagamento de propinas, dizendo que essa era uma regra do jogo, uma “regra de mercado”.

Assista a transmissão ao vivo:

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário