Servidor pode ter salário bloqueado se perder atualização bancária

Prazo para os servidores irem até o banco e até dia 18 de setembro.
Atualização bancária iniciou em maio deste ano

A Gerência de Recursos Humanos da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (GRH-Segep) alertou sobre o possível bloqueio dos salários dos servidores que não fizerem a atualização cadastral até o dia 9 de outubro. Os servidores podem procurar as agências bancárias de Porto Velho ou do interior de Rondônia, para realizar a atualização bancária. Trinta mil servidores já fizeram a atualização cadastral

[su_frame align=”right”] [/su_frame]O servidor deverá procurar a agência de relacionamento (onde tem conta). Caso esteja fora do estado pode se dirigir a qualquer agência do BB. A tabulação dos dados para identificar, inclusive, os servidores que deixaram de fazer a atualização cadastral, foi iniciado dia 20 de julho. Os faltosos serão notificados por meio de avisos impressos no próprio contracheque. O destinatário deverá procurar a GRH para apresentar justificativa e regularizar a situação funcional.

Em todo o estado, 49 agências do Banco do Brasil colocaram funcionários à disposição para receber os documentos. Pelo menos 33 três mil servidores, mais de 50% dos 60 mil que trabalham no governo, já fizeram a atualização cadastral, mas a taxa de comparecimento é considerada baixa pelos coordenadores da campanha.

Calendário
O prazo para os servidores incluídos no segundo lote se estenderá até 18 de setembro. Nesta etapa, deverão atualizar os cadastros cerca de 30 mil servidores de várias Secretarias.

Os servidores pertencentes à Junta Comercial e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) farão suas atualizações cadastrais junto com os funcionários das repartições públicas que integram o terceiro lote, no período de 8 a 23 de setembro.

De 24 de setembro a 9 de outubro, será a vez dos servidores com vínculo conjunto e dos que não conseguiram efetivar suas atualizações cadastrais, por qualquer motivo.

Informações e foto do G1 Rondônia

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário