Servidores denunciam assédio moral dentro do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Rondônia

Servidores do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Rondônia, filiados ao Sindicato dos Servidores do Instituto de Pesos e Medidas do estado de Rondônia – SINDIPEM-RO, se queixam de sofrer assédio moral no IPEM, pelo presidente do instituto, Osni Ortiz.

Segundo o SINDIPEM, os servidores não receberam a primeira parte da gratificação natalina, que foi paga aos funcionários públicos do Estado de Rondônia, também denunciam que os próprios servidores tem que lavar os carros, além de não haver qualquer manutenção nos veículos para que os fiscais possam exercer sus funções. Também acusam o presidente de retirar os estatutários da fiscalização e substituí-los pelos comissionados.

O SINDIPEM também acusa o presidente, Osni Ortiz, de ser conivente com o desvio de carros oficiais para “serviços pessoais à comissionados”, segundo os denunciantes o descaso é tão grande que teve funcionário comissionado que descaracterizou completamente um carro na tentativa de burlar qualquer indício de uso indevido de um carro oficial, o veículo com a placa NCO-9542.  Ainda de acordo com a denúncia um servidor comissionados vai para casa com carros oficiais, além de fazer uso dos veículos nos fins de semana e feriados quando o órgão não está trabalhando.

Rei das Diárias

Osni Ortiz é conhecidos do noticiário local, em 2011 o site Rondoniaovivo.com denunciava a farra de diárias que o presidente proporcionava no órgão, além de falsificação em documentos públicos. Veja os links abaixo:

http://www.rondoniaovivo.com/noticias/ta-de-brincadeira-presidente-do-ipem-recebeu-diarias-para-acompanhar-casal-raupp-em-rodeio/82608
http://www.rondoniaovivo.com/noticias/vergonha-documento-que-autorizou-diarias-ao-presidente-do-ipem-teve-assinatura-da-chefe-de-gabinete-falsificada/82381


SINDIPEM

P1040552

P1040554

P1040556

IMG_20150413_095534156

IMG_20150413_095413519

 

Anúncios
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

2 thoughts on “Servidores denunciam assédio moral dentro do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Rondônia

  1. No IPEM quanto ao patrimônio, fora realizado o levantamento no final do ano de 2014, pois existia previsão de auditoria da AUDIN-INMETRO, e nesse levantamento os servidores que realizaram constataram diversos itens que não foram encontrados na relação e mesmo assim o gestor assinou que os mesmos constam, como por exemplos computadores, pesos e demais itens. Entre outras que no total davam milhares de reais.

  2. Esse presidente tem as costas muito quentes mesmo… Hoje (24/07/2015) após ver esta notícia, o presidente do instituto ameaçou os membros do sindicato (SINDIPEM), afirmando que ele (presidente) iria acionar um advogado particular, e só sossegaria quando um destes vagabundos (sim, ele chamou de vagabundos) fosse levado preso, que lugar de vagabundo é na cadeia, e que se as coisas estavam difíceis, ficariam ainda pior. Agora a tarde os servidores ofendidos com estas palavras estão prestando queixa junto a delegacia na formalização de um boletim de ocorrência.

    Desejo bom ânimo a todos os servidores prejudicados por este presidente.

Participe do debate. Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: