Sesc Comemora 10 anos de implantação do Programa Mesa Brasil no Estado de Rondônia

O Programa Mesa Brasil completa 10 anos de implantação no Estado de Rondônia, e comemora com evento para parceiros doadores e entidades filantrópicas, nesta terça-feira (26), às 19h no Sesc Esplanada. O evento tem a proposta de apresentar os resultados alcançados nestes 10 anos e fortalecer o comprometimento da rede em favor da solidariedade social, entre Mesa Brasil, Parceiros, Instituições e Voluntários.

Uma história que iniciou em 2003, com uma proposta audaciosa “Contribuir para segurança alimentar e nutricional da população em situação de maior vulnerabilidade e atuar na redução do desperdício de alimento, além de desenvolver atividades educativas e promoção de solidariedade em todo país” Missão do Programa. Em seu primeiro ano de atuação o Programa iniciou suas atividades com a parceria de 16 empresas doadoras, beneficiamos 16 Instituições e arrecadamos cerca 11.500 alimentos, contabilizando 42.910 atendimentos, superando expectativas. Nestes 10 anos de atuação contribuiu no combate ao desperdício de alimentos como promotor da segurança alimentar no Estado de Rondônia, ampliou suas ações de assistência e nutrição, atendendo Instituições filantrópicas não só em Porto Velho como em Ji-Paraná e municípios em torno da cidade.

Em todo o Estado em 2013 atendeu cerca de 140 Instituições. O resultado só foi possível graças à doação de empresas cadastradas no programa. “O nosso muito obrigado aos parceiros colaboradores, que têm contribuído para minimizar o desperdício de alimentos e a fome, problemas sociais que ainda assolam a população brasileira. Continuemos o trabalho para garantir a alimentação como um direito fundamental de todo cidadão. Alimentar é dar um pouco do Muito que a vida nos doa. À sociedade, o nosso apelo: continuem alimentando esta ideia”. Ressalta Presidente do Sistema Fecomércio-Sesc- Senac, Raniery Araújo Coelho.

Programa Mesa Brasil

O Programa Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional voltada para diminuição da fome e da desnutrição com aproveitamento de alimentos excedentes, ainda próprios para consumo, sob dois formatos: Colheita Urbana e Banco de Alimentos – dentro da perspectiva da segurança alimentar e nutricional sustentável.

Trata-se de uma rede de solidariedade coordenada pelo Departamento Nacional do Sesc, onde a parceria com vários segmentos da sociedade é a base de sustentação de todas as suas ações. Não se trata de um programa assistencialista, mas de um compromisso social compartilhado.

Mais informações: (69) 32296006 | ramal 242

Fonte: SESC

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário