Sesdec admite aumento da violência, mas Governador nomeia bombeiro para Segurança Pública

No início deste mês, o Sindicato dos Delegados da Polícia Civil de Rondônia (Sindepro) divulgou que o número de roubos aumentaram 100% em 12 municípios do estado nos últimos cinco anos. A tabela faz referência aos anos a partir de 2010 até 2016. Em resposta, a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) reconhece o aumento da criminalidade e diz estar associado ao crescimento populacional.

Conforme o Sindepro, os números indicam que as cidades que mais registraram o aumento são Ji-Paraná, Cacoal, Porto Velho, Vilhena, Candeias do Jamari, Buritis, Costa Marques, Espigão do Oeste, Guajará Mirim, Itapuã do Oeste, Jaru e Mirante da Serra. A capital sai na frente com a diferença de 715 registros em 2010, 3.191 em 2015 e 2.095 este ano.

Nota da Sesdec

A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) informa que, de fato, foi observado um aumento no número de ocorrências de roubo nos últimos anos em alguns municípios. Número este que está associado ao crescimento populacional nestes municípios, em especial em Porto Velho, sendo grande parte dos registros é de roubo de aparelhos de telefone celular.

Enquanto Isso

O governo autorizou um coronel da PM a viajar para a cidade de João Pessoa na Paraíba, para jogar basquete com ônus para os cofres públicos. Nos próximos dias, de 09 a 21 de Novembro o coronel vai estar na cidade de João Pessoa para jogar basquete recebendo para isso.

Governo publica nomeação de coronel bombeiro como secretário da SESDEC

Foi publicado no Diário Oficial do Estado a nomeação de Lioberto Caetano, ex-diretor do DER no cargo de Secretário de Defesa do Estado, no lugar do delegado Antônio Carlos dos Reis.

Na prática, o que está ruim vai ficar ainda pior. A passagem de Caetano pelo DER foi pífia, assim como sua passagem pelo comando dos Bombeiros. Ele foi acusado de uma série de irregularidades quando comandou ambas as pastas, incluindo perseguições a servidores, nepotismo cruzado, favorecimento de apadrinhados e outros.

Anúncios
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário