A revista Veja informa que o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP) entrou com representação junto a Procuradoria Geral da República contra o deputado federal acreano Sibá Machado (PT). Sibá se descontrolou essa semana no plenário do Congresso e gritava ao microfone para um grupo de manifestantes que pedia o impeachment de Dilma Roussef, “eu vou juntar gente e vou botar vocês para correr daqui da frente do Congresso. Bando de vagabundos, vocês são vagabundos. Vamos para o pau com vocês agora”.

Carlos Sampaio afirmou que “ao conclamar essas pessoas não identificadas a agredir os manifestantes, o deputado Sibá Machado, da tribuna da Câmara dos Deputados, incitou essas pessoas a cometerem o crime de lesão corporal com os manifestantes”. O chamamento do petista, de fato, surtiu efeito. No dia seguinte, um grupo de manifestantes do MTST compareceu à frente do Congresso, onde representantes do Movimento Brasil Livre (MBL) estão acampados como forma de protesto pelo afastamento de Dilma. Houve confusão e empurra-empurra e a Polícia Militar teve de ser acionada.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário