Skype libera tradução em tempo real para chamadas de voz

Novidade está em fase de testes e suporta nove idiomas falados

O Skype anunciou neste final de semana a expansão do seu recurso de tradução em tempo real para as ligações telefônicas. Agora, os usuários podem recorrer ao serviço para se comunicar em diversos idiomas, mesmo que a pessoa do outro lado da linha não tenha o programa da Microsoft instalado em seu smartphone. A novidade está em fase de testes por meio do programa Windows Insider.

Para usar o recurso, é preciso ter créditos do Skype na conta. Depois, basta selecionar o teclado de discagem, digitar um número e a opção do Skype Translator aparecerá na tela. A partir daqui, o usuário poderá definir os idiomas que deseja receber tradução.

Atualmente, o Skype Translator suporta nove idiomas falados – inglês, espanhol, francês, alemão, chinês (mandarim), italiano, português (brasileiro), árabe e russo. A Microsoft não revelou quando pretende disponibilizar a novidade para todos os usuários.

Segundo a Microsoft, o Skype conecta por mês mais de 300 milhões de pessoas por meio de ligações por voz e vídeo. Esses usuários falam durante mais de dois bilhões de minutos utilizando o serviço todos os dias. O objetivo é usar o Skype Translator para transpor obstáculos que impedem a comunicação.

Anúncios
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário