Sob ameaça de impeachment Dilma alfineta oposição: ” É preciso respeitar resultados”

Dilma aproveita evento com atletas para dizer que é preciso respeitar resultados

Presidente aproveitou a cerimônia em que recebeu os atletas brasileiros que participaram dos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos para mandar recados à oposição

Ao receber os atletas brasileiros que participaram dos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos, em Toronto, nesta quinta-feira (27), no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff aproveitou a cerimônia para mandar recados à oposição.

Em meio a ameaças de processo de impeachment e diante da perspectiva de suas contas de campanha serem novamente analisadas pela Justiça Eleitoral, Dilma usou a metáfora do esporte para dizer que é importante respeitar os resultados.

“É possível sofrer derrotas, dificuldades no caminho, mas todo atleta levanta e segue em frente. Muitas vezes, não ganha na primeira, mas ganha na segunda ou na terceira [tentativa]. E segue lutando para ganhar. E respeita o resultado do outro atleta, que é o vencedor”, disse a presidente, durante a cerimônia que comemorou os 10 anos do programa Bolsa Atleta.

“Sempre é comovente a gente ver histórias de superação e todos os atletas têm uma”, afirmou. “Todas elas são exemplo de conduta, de vida, de compromisso com a ética. Têm alguns ensinamentos que o esporte mostra para todos nós, esse ensinamento é uma história de superação”, ponderou.

Um pouco antes da cerimônia, Dilma Rousseff passou por uma situação constrangedora ao ter o acesso ao palco barrado por um funcionário do cerimonial, que tentava organizar o fluxo de cadeirantes que também se posicionavam para o evento.

Enquanto aguardava que o funcionário lhe desse acesso, a presidente se irritou, principalmente porque seu nome era anunciado no microfone pelo mestre de cerimônia. Dilma franziu a testa, balançou a cabeça negativamente e reclamou da desorganização, até ser liberada para se posicionar no palco ao lado do ministro do Esporte, George Hilton.

Com informações do site IG

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário