STJ ainda está julgando hc dos irmãos Batista; O Globo errou feio

O articulista Lauro Jardim, do jornal O Globo divulgou erroneamente o resultado do julgamento do pedido de prisão domiciliar do irmãos Joesley e Wesley Batista (JBS) que acontece neste momento no Pleno do Superior Tribunal de justiça (STJ). Segundo Jardim, a Corte havia concedido prisão domiciliar a dupla, o que não aconteceu (ainda).

A nota foi publicada antes do início dos trabalhos no STJ, e segundo informou o blog Antagonista, a divulgação causou “mal estar” aos advogados que estavam presentes.

O articulista pediu desculpas. PAINEL POLÍTICO também pede, porque divulgou notícia embasada na coluna de Jardim.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário