STJ questiona MP de Rondônia se de fato, Raupp alertou Confúcio sobre investigações

[su_frame align=”right”] [/su_frame]A Ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça, relatora do inquérito 784, que apura crimes contra a administração publica em Rondônia, atendendo expediente da subprocuradora Geral da Republica Lindôra Maria Araujo, solicitou ao Procurador Chefe do Ministério Publico do Estado de Rondônia Dr. Heverton Aguiar, para que o mesmo confirmasse se esteve a convite, na casa do governador, onde lhe foi perguntado por Confúcio, se haveria uma investigação que iria “Abalar Rondônia”, conforme havia lhe dito o Senador Valdir Raupp, e que esta investigação envolveria o próprio governador e pessoas ligadas a sua administração Estadual.

heverton

O Procurador Geral do Ministério Publico do estado de Rondônia Dr. Herveton, através do oficio n. 790 do gabinete do procurador, relatou que todas as informações são verdadeiras, que encaminhou cópia da informação a Policia Federal, e se colocou a disposição da Ministra para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessária.

O posicionamento do procurador chefe do ministério publico estadual, ao relatar o acontecido na residência oficial do governador, demonstra claramente que nada irá atrapalhar o serviço sério, e obstinado do MP estadual, da Policia Federal e do MP Federal, e que a ação do Senador Valdir Raupp caminha contrario ao pensamento dos órgãos que investiga a quadrilha que há quatro anos dilapida o Tesouro Estadual.

Toda essa máfia que esta sendo investigada em Rondônia, se não sabia, agora ficou sabendo que o procurador geral chefe do MP do Estado é um “osso duro de roer”.  Resta agora toda a sociedade Rondoniense aguardar o termino das investigações, e que se depender o pulso firme da Ministra do STJ Dra Laurita Vaz, e do procurador geral de justiça chefe do MP de Rondônia, o sistema prisional, pode aumentar sua capacidade, pois em breve vai faltar espaço para alojar tantos corruptos que infestam o estado.

Da Folha Rondoniense

Vejam Pedido da Sub-procuradora do MP/FEDERAL

MPF 1

mp2

 

 Ministra Laurita Vaz pede confirmação do Procurador Chefe do MO /RO

Oficio Dr Laurita

 

Procurador Geral do MP/RO confirma os fatos

Herverton Confirma

 

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário