Suspeito de assassinar atleta britânica é preso no Amazonas; dois menores foram apreendidos

Uma pessoa foi presa e dois menores foram apreendidos suspeitos de participação no crime que vitimou a atleta britânica, Emma Kelty, no Amazonas.

Continuam as buscas por mais quatro envolvidos, que já foram identificados.

Emma viajava sozinha em um caiaque desde o mês passado.

Ela saiu do Peru e teria entrado no Brasil pelo município de Tabatinga, na tríplice fronteira, sumindo em uma área perto de Coari, a 363 quilômetros de Manaus.

Um dos adolescentes apreendidos contou, em depoimento, que ela estava acampando na Ilha do Boieiro, localizada em frente à Comunidade Lauro Sodré, quando foi abordada pelos infratores, que levaram os pertences e o dinheiro da atleta.

O adolescente disse ainda que a britânica foi atingida por dois tiros de espingarda calibre 20 e que o corpo dela foi jogado no Rio Solimões. Moradores da Comunidade também foram ouvidos e relataram que viram Emma Kelty ainda com vida.

Eles encontraram a embarcação e objetos pessoais dela, como roupas e sapatos.

Por volta de 20h da última quarta-feira (13), conforme declarou a Polícia Civil, uma empresa ligou para o Comando do 9° Distrito Naval informando que o localizador de emergência da atleta havia sido acionado.

No dia seguinte, pela manhã, a Marinha e mergulhadores do Corpo de Bombeiros iniciaram as buscas.

O trabalho continua na área onde o adolescente apontou que o grupo teria jogado o corpo da vítima.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário