Suspeitos de financiarem terrorista de Paris são condenados a prisão

Os dois suspeitos teriam nacionalidade britânica e não belga como inicialmente divulgado

Dois homens britânicos teriam dado três mil libras a um dos principais suspeitos dos ataques terroristas deste ano a Paris e Bruxelas.

Conta a Sky News que Zakaria Boufassil e Mohammed Ali Ahmed encontraram-se em segredo com Mohamed Abrini, em um parque em Birmingham, no Reino Unido, no último ano.

O encontro teria acontecido alguns meses antes do ataque e o motivo era para que os dois homens pudessem entregar dinheiro ao suspeito de envolvimento no ataque.

Boufassil foi condenado a uma pena de três anos após ter sido considerado culpado de envolvimento. Ahmed, que tinha confessado o crime no último mês, recebeu uma sentença de oito anos.

A pena mais pesada para Ahmed prende-se pelo fato de ter sido também considerado culpado de ter tentado viajar de forma incógnita para a Síria, juntamente com a irmã de Boufassil, Soumaya.

Soumaya Boufassil tinha sido libertada na semana passada por falta de provas para uma condenação.

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário