Suzane von Richthofen vai cursar faculdade de administração na prisão

Condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, Suzane von Richthofen, foi autorizada pela direção da penitenciária Santa Maria Eufrásia Peletier, a P1 de Tremembé (SP), a cursar a faculdade dentro da unidade prisional. A detenta pretende estudar administração em um curso à distância.

Como explica o ‘G1’, Suzane já tinha obtido autorização judicial anteriormente para fazer a faculdade, mas o sistema prisional não atendia as necessidades para realização do curso dentro do presídio.

A diretora da unidade, Eliana de Freitas Pereira, afirmou em maio que o local não tinha computador disponível para a presa usar durante o curso, além da falta de pessoal para fiscalizar a atividade dela durante as aulas.

Desta vez, a direção negou apenas o acesso à internet, como normalmente ocorre nos cursos a distância. Sendo assim, a presa deverá receber o conteúdo salvo em uma mídia.

Cumprindo a pena no regime semiaberto, Suzane foi autorizada a sair para estudar. Ela chegou a prestar vestibular no primeiro semestre de 2016 em uma faculdade em Taubaté, mas desistiu de ir às aulas presencialmente por temer o assédio.

Fonte: noticiasaominuto

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário