Temer faz maratona de reuniões para tentar apoio contra denúncia

Às vésperas da análise da segunda denúncia contra ele pela Câmara dos Deputados, o presidente Michel Temer (PMDB) recebe, nesta terça-feira (3/10), ao menos 42 deputados para reuniões no Palácio do Planalto. A agenda divulgada pelo gabinete da Presidência lista 20 audiências com a participação de parlamentares, individuais ou em grupos. A maratona começa às 10h e deve se estender até depois das 21h30, com alguns intervalos de apenas 20 minutos.

Assim como nos dias que antecederam a chegada da primeira denúncia do ex-procurador-geral Rodrigo Janot à Câmara, Temer articula para ter votos suficientes pelo arquivamento da segunda. O presidente e os ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil, e Moreira Franco, da Secretaria-Geral da Presidência, são denunciados por obstrução de Justiça e organização criminosa. Se o cenário na Câmara se repetir, a denúncia não deve ser levada a votação do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Fonte: metropoles.com

 

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário