Temer revoga decreto do ano de 1990 que criou a raspadinha

Em agosto de 2015, foi sancionada lei que autorizou a criação da Loteria Instantânea Exclusiva (Lotex), uma espécie de raspadinha virtual gerida pela Caixa

O presidente Michel Temer revogou decreto de 1990 que criou a loteria federal instantânea, sob a execução e exploração da Caixa Econômica Federal. A decisão consta de decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 8.

Em agosto de 2015, foi sancionada a Lei 13.155, que autorizou a criação da Loteria Instantânea Exclusiva (Lotex), uma espécie de raspadinha virtual gerida pela Caixa e a ser explorada comercialmente com temas esportivos, como futebol, e outros eventos de apelo popular.

A Lotex é um dos projetos integrantes do programa de privatização do governo federal. A condução e a coordenação do processo de desestatização da loteria são de responsabilidade do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Ministério da Fazenda.

Anúncios
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário