Terremoto deixa ao menos 3 mortos e centenas de feridos no Japão

Os mortos são uma criança de 9 anos e dois idosos. Serviço do trem-bala foi suspenso e o aeroporto de Osaka teve 41 voos foram cancelados

Um terremoto de magnitude 6,1 atingiu o oeste do Japão neste domingo (17), causou a morte de três pessoas – inclusive uma criança de nove anos – e deixou centenas de feridos. Não houve alerta de tsunami.

É o tremor mais forte já registrado em Osaka, a segunda maior cidade do país, de acordo a agência metereológica do Japão, que passou a registrar os dados em 1923.

A informação das mortes causadas pelo tremor foi confirmada pelo porta-voz do governo japonês, Yoshihide Suga. A emissora de televisão pública NHK fala em mais de 230 feridos.

Os três mortos são uma criança de 9 anos atingida pela queda de um muro de uma escola e dois idosos – um de 85 anos que morreu em casa e outro de 80 que também foi atingido por uma parede. Todas as vítimas morreram em Osaka.

Garrafas quebradas no chão de mercado após terremoto em Osaka (Foto: Twitter/@tw_hds/via Reuters)
Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário