TJ autoriza Testoni a reassumir a prefeitura de Ouro Preto do Oeste

Prefeito estava afastado desde dezembro de 2014, após ter sido preso na Operação Ludus

O empresário Juan Alex Testoni, prefeito de Ouro Preto do Oeste deve retornar ao cargo ainda nesta quinta-feira, após decisão unânime do [su_frame align=”right”] [/su_frame]Tribunal de Justiça de Rondônia. Testoni estava afastado desde dezembro de 2014, quando foi preso, junto com o deputado federal Lúcio Antônio Mosquini, sob acusação de usar “laranjas” na execução das obras do chamado “Espaço Alternativo”, em Porto Velho.

De acordo com denúncia do Ministério Público, Testoni e Mosquini, que na época era secretário de Obras do Estado, haviam fraudado o processo licitatório, superfaturaram o projeto, que estava cheio de falhas. As obras continuam paradas até hoje.

A decisão do Tribunal de Justiça é de cumprimento imediato e tão logo a decisão seja comunicada, Testoni será reempossado. De acordo com informações repassadas por seus advogados do escritório Andrey Cavalcante, o prefeito pretende concluir seu mandato até o fim.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário