Transparência Internacional busca jornalistas para conferência anti-corrupção

Os selecionados terão as despesas com passagem aérea, acomodações e visto cobertas

Jornalistas da América do Sul com até 35 anos de idade podem se candidatar para formar a Young Journalist Initiative, que fará a cobertura oficial da 17ª edição da Conferência Internacional Anti-Corrupção (IACC, na sigla em inglês), agendada para dezembro, no Panamá.

Sob a orientação da equipe organizadora da IACC e dos times de mídia da Transparência Internacional, os profissionais produzirão reportagens durante a conferência para serem transmitidas por meio das redes sociais e dos canais de novas mídias. Os selecionados também poderão escrever artigos para o site da IACC e para o site da Transparência Internacional de seus respectivos países.

Os selecionados terão as despesas com passagem aérea, acomodações e visto cobertas.

As inscrições devem ser feitas no site da IACC até 20 de setembro de 2016. O jornalista deve estar atuando no mercado e comprovar experiência, além de fluência em inglês. Fotojornalistas, vídeo-jornalistas, designers gráficos e jornalistas de impresso ou on-line são elegíveis.

Deve-se enviar, por meio do site, o portfólio pessoal, junto com o currículo e um pequeno texto (em inglês, entre 250 e 300 palavras) sobre as razões para participar do Young Journalists Team.

As informações são da Abraji

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário