Nas redes sociais, muitos internautas criticaram o vídeo alegando se tratar de um caso de discriminação e homofobia

Três mulheres trans foram agredidas e retiradas à força por seguranças do Shopping Estação, em Curitiba.

Um vídeo que circula na internet mostra elas se envolvendo em uma confusão com um homem na praça de alimentação e depois sendo levadas para fora do local.

No vídeo, quatro trans caminham no shopping, no último dia 5, quando cruzam com outro cliente, que está com a esposa, a filha e uma sobrinha.

Depois que a família senta em uma mesa na praça de alimentação, o grupo se aproxima e começa a discutir. O shopping não soube informar, no entanto, qual seria o motivo da briga. Nesse momento, os seguranças chegam mais perto para acalmar as mulheres trans, sem sucesso.

Ainda de acordo com as imagens, uma delas vira a bandeja do cliente, junto com o copo de refrigerante e a comida dele. No meio da confusão, uma trans ainda ergue a camiseta e mostra os seios. Os seguranças tentam contê-la com diálogo mas, em determinado momento, ela começa a agredir o homem.

Na parte do vídeo que viralizou, é possível ver a briga entre os clientes e, em seguida, a ação por parte dos seguranças. Os funcionários tiram duas das trans à força do local.

Nas redes sociais, muitos internautas criticaram o vídeo alegando se tratar de um caso de discriminação e homofobia. As imagens, no entanto, desmentem essa versão. Sobre o caso, o shopping enviou à reportagem a seguinte nota:

O shopping esclarece que repudia qualquer ato de discriminação e afirma que a equipe terceirizada que presta serviços agiu para conter uma briga entre clientes e garantir a segurança do público presente. Os seguranças terceirizados envolvidos no episódio foram afastados. O Shopping frisa ainda que acionou as autoridades policiais no momento do ocorrido e está à disposição para prestar esclarecimentos nas investigações.

Alan Alex

Alan Alex

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

2 thoughts on “Travestis são retirados de shopping à força por seguranças; assista

  1. PELAS IMAGENS SE VE, A EXALTAÇAO DAS TRANSEX A UMA FAMILIA. SEGUNDO TESTEMUNHAS QUE ESTAVAM NO LOCAL ATE MESMO O AUTOR DAS IMAGENS ,GARANTIU QUE AS TRANSEX ESTAVAM MOSTRANDO OS SEIOS EM PUBLICO.O HOMEM NAS IMAGENS PEDIU PARA QUE PARASSEM POIS ESTAVA COM SEU FILHO PEQUENO NO LOCAL, MAS SEM SUCESSO AS TRANSSEX DISSERAM QUE O PAIS E LIVRE. E SEGUIRAM INSULTANDO A FAMILIA TENTARAM AGREDIR FISICAMENTE A ESPOSA , DO HOMEM QUE FEZ O PEDIDO PARA QUE AS TRANSEX PARASSEM COM AQUELA ATITUDE. ANTES DE MAIS NADA AS IMAGENS SAO CLARAS E AS PUBLICAÇOES SOBRE A NOTICIA ESTAO SENDO PARCIAIS´´PARA AS MENORIAS SENDO, NOTORIA O ABUSO DO ATIVISMO GAY NESSES ULTIMOS TEMPOS VEMOS ESSES EPISODIOS DOS ABUSOS DESTA MENORIA NOS LUGARES PUBLICOS. PARABENS´´ A SEGURANÇA DO LOCAL, POIS CONTEVE AS AGRESSOES DOS TRANSEX DE MODO MODERADO DA FORCA. CONFORME A LEI 10.107 O ESTATUTO DOS VIGILANTES DO BRASIL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *