TRE e Ministério Público Estadual unidos na conscientização do eleitor

Na última segunda feira (18) o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, Desembargador Péricles Moreira Chagas, esteve reunido com o Procurador Geral de Justiça do Ministério Público, Heverton Alves de Aguiar, para estabelecer estratégias que auxiliem na conscientização do eleitor em todo Estado.

O projeto está alicerçado na distribuição da cartilha do eleitor e folders com mensagens de impactos voltadas para a valorização do voto. No material há também recomendações para escolha do candidato, ações proibidas nas eleições e orientações gerais sobre as eleições.

Durante uma longa e produtiva reunião, foram destacados vários pontos sobre a atual conjuntura política nacional e regional. “De modo geral, o eleitor está insatisfeito e quer mudar todo o cenário, mas isso acontece em a longo prazo” disse o desembargador. O procurador Heverton Aguiar concordou e completou “é um trabalho demorado, trata-se de gerações.”

A parceria celebrada consiste no envio aos promotores do todo Estado do manual de conscientização do eleitor, contendo quatro modelos de panfletos com oito mensagens diferentes.

De acordo com o Procurador, o Ministério Público irá reproduzir cerca de 50 mil panfletos e distribuirá aos promotores que vão entregar o material ao final de cada audiência. “Ele vai gastar uns minutos a mais, mas é um tempo bem gasto e necessário”, registrou o representante do órgão ministerial.

Essa é mais uma parceria que o Tribunal Regional Eleitoral recebe na busca da promoção de Eleições Limpas.

Fonte: Ascom TRE-RO

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário