Trump assina ordem para suspender separação de famílias de imigrantes

Ainda assim, ele continuará política de ‘tolerância zero’ com imigrantes que atravessarem ilegalmente a fronteira com o México

O presidente americano Donald Trump assinou nesta quarta-feira (20) uma ordem para evitar a separação das famílias de imigrantes que cruzarem a fronteira com o México.

Segundo a ordem, imigrantes que entrarem ilegalmente nos EUA serão detidas juntas, informou uma autoridade do governo norte-americano à Reuters.

O decreto também dará prioridade a essas famílias no que diz respeito aos procedimentos de imigração, mas não acabará com a política de tolerância zero do governo sobre a imigração ilegal, afirmou a autoridade.

“Vamos manter as famílias juntas”, explicou Trump na Casa Branca, mais cedo.

O governo americano está sendo muito criticado, internamente e internacionalmente, por sua política de tolerância zero que fez com que mais de 2.300 menores de idades fossem separados de suas famílias em cinco semanas.

Crianças imigrantes, mmuitas delas separadas dos pais sob a política de tolerância zero do governo Trump, caminham em fila entre barracas de composto perto da fronteira mexicana em Tornillo, no Texas, EUA (Foto: Mike Blake/Reuters)
Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário