TSE aprova envio das Forças Armadas para quatro estados na eleição

Ao todo, militares serão enviados para 238 municípios de quatro estados brasileiros. Ação tem como objetivo garantir normalidade da votação

Nesta terça-feira (7/8), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou requisição de envio das Forças Armadas para 238 municípios de quarto estados brasileiros durante as eleições de 2018. A ação tem como objetivo garantir normalidade no processo de votação. As informações são do jornal O Globo.

Ao todo, serão beneficiadas 11 cidades do Acre, 41 do Rio de Janeiro, 72 do Maranhão e 114 do Piauí, segundo o veículo carioca. As solicitações de requisição foram elaboradas por juízes das Zonas Eleitorais de cada estado. Posteriormente, os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) enviaram ao TSE a lista das localidades que precisarão da atuação das tropas federais. Os pedidos foram enviados ao Ministério da Defesa, responsável por planejar e executar as ações.

Fonte: metropoles

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário