Turista desaparece em praia de SP após avisar amigos que ‘daria um mergulho’

Um turista de 26 anos desapareceu em Guarujá, no litoral de São Paulo, após avisar um grupo de amigos que daria um mergulho no mar. De acordo com informações do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), Lucas Paixão está desaparecido desde a manhã de ontem (2) e as buscas estão sendo realizadas na praia da Enseada.

Lucas mora em São Paulo e estava passando o feriado de Finados com os amigos na praia da Enseada quando sumiu. Segundo Gustavo Lopes da Silva, um dos amigos de Lucas, por volta das 10h ele avisou que daria um mergulho no mar. “Ele tirou a camisa, deixou a carteira com a gente e foi em direção ao mar”, explica.

Depois de um tempo sem sinal do rapaz, os amigos começaram a se preocupar. “Primeiro pensamos que ele poderia ter saído do mar e ido dar uma volta, mas passou duas horas e nada dele, aí procuramos os bombeiros, polícia…”, conta o amigo.

As buscas por Lucas continuaram na manhã de hoje. Segundo o tenente Silvano Viana Gomes, do GBMar de Guarujá, equipes procuram o menino pelo mar de bote, e guarda-vidas procuram Lucas nas imediações do local do desaparecimento. “Estamos trabalhando com a hipótese de ele ter se afogado no mar, mas também de ter se perdido. Vamos procurá-lo durante todo o dia, até acharmos”, afirmou o tenente.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário