Ulbra promove aula com professor que integra projeto Proenem

Evento acontece dia 20 de agosto no campus de Porto Velho

O professor Romulo Bolivar, especializado em Língua Portuguesa e Redação, estará em Porto Velho no próximo sábado, 20, no Anfiteatro da Ulbra Porto Velho para ministrar um ‘aulão’ com dicas e macetes de linguagens como preparatório para alunos do ensino médio que realizarão a prova do Enem, outros vestibulares e também para concursos públicos.

Romulo integra o projeto Proenem que nasceu no Rio de Janeiro (RJ) com a intenção de oferecer aulas de alta qualidade através de um portal de ensino a distância e suporte pedagógico.

As idealizadoras do aulão de Redação e Interpretação, Soniamar Salim e Doralice Alves,  são funcionárias públicas e atuam tanto em escolas públicas e privadas da capital há mais de 25 anos. “Conhecendo as  dificuldades encontradas em Redação e Interpretação pelos alunos em geral e até mesmo por professores, sabendo das mudanças e novas  tendências do ensino no que tange à preparação para o Ensino Superior através do ENEM, buscamos esta inovação”, afirmou Doralice.

Soniamar defendeu a didática do professor Romulo. “Moderna e eficaz com uma ideia visionária quebrará preconceitos em relação à construção da redação, assim como a intepretação textual. A inscrição terá um valor simbólico se comparado à qualidade da aula que será ministrada”, alertou.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: 69 9929-0859/ 99215-4188/ 98114-0366.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário