Um carro-guia “fantasma”

Seguir as orientações na tela do GPS às vezes não é fácil, em especial quando você está em uma via com uma série de interseções ou cruzamentos.

Para solucionar esse problema, nada melhor do que a forma mais objetiva para guiar algum motorista no trânsito: ter alguém para seguir. Pensando nisso, a Jaguar Land Rover apresentou um interessante dispositivo que projeta um “carro fantasma” na frente do carro. Dessa forma ele pode saber exatamente as vias que precisa acessar.

Além do “carro fantasma”, outro recurso bem interessante é o “para-brisa virtual urbano 360”. Por meio de projeções nas colunas A, B e C, o condutor pode ver tudo o que se passa ao redor do veículo, oferecendo mais segurança.

Abaixo você confere um vídeo feito pela marca para apresentar as novidades:

 

Fonte: Carro Online

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário