“Uma taça de vinho tinto é equivalente à uma hora na academia”, diz estudo

Pesquisa canadense intriga os adeptos do mundo fitness

Não importa o momento ou ocasião, o bom e velho vinho tinto sempre será uma das bebidas mais gostosas (e confortantes) que existem por aí. Porém, a fiel companheira das comemoração e jantares românticos, a taça de vinho, pode causar arrependimento em tempos de dieta.

[su_frame align=”right”] [/su_frame]No entanto, um novo estudo pode ser a solução de todos os problemas. Pesquisadores da Universidade de Alberta, no Canadá, descobriram que os benefícios encontrados no resveratrol – um composto encontrado no vinho tinto – são equivalentes aos que nosso corpo obtém através do exercício.

Jason Dyck, o cientista responsável pelo estudo, alega que esta descoberta ajudará aqueles que não conseguem se exercitar – isso porque o resveratrol melhora a performance física, o funcionamento do coração e a força muscular.

Esta definitivamente não é a primeira pesquisa sobre os benefícios do vinho que vemos por aí – estudos desse tipo vêm sido feito há anos, comprovando que aquela uma tacinha diária diminui as probabilidades do desenvolvimento do câncer, faz bem para o coração e controla o colesterol.  Mas nada de cancelar a matrícula na academia.

Os benefícios do vinho funcionam ainda mais se  você viver uma vida equilibrada. Exercite-se, alimente-se de maneira saudável e curta os bons momentos da vida.

As informações são do IBahia.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *