[su_frame align=”right”] [/su_frame]Há anos os órgãos de saúde  fazem campanhas visando criar consciência contra o consumo de drogas. Já tentaram de tudo um pouco: anúncios com pessoas doentes, órgãos humanos pútridos, dentes podres, envelhecimento precoce em rostos de pessoas deterioradas por anos de consumo de drogas, etc. O curta-metragem de hoje não faz parte de nenhuma campanha contra as drogas mas serve muito bem para explicar como os entorpecentes bfuncionam e como levam seu usuário ao vício.

Em “Nuggets” um pequeno quiuí, devido a curiosidade, experimenta uma pepita dourada depois de tropeçar nela uma e outra vez. Antes não tivesse feito, pois ele só vai se dar conta dos males proporcionados pelos curtos instantes de prazer quando estiver na escuridão, já sem saída e pronto para visitar o andar de baixo.

O ótimo curta foi roteirizado, dirigido e animado pelo genial diretor alemão Andreas Hykade.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário