URGENTE: Deputado protocola denúncia contra governador por nepotismo

Cira Moura, irmã do governador Confúcio Moura ocupa cargo público no Executivo estadual

O deputado estadual Hermínio Coelho (PDT) protocolou no Ministério Público estadual e Tribunal de Contas, denúncia contra o governador de Rondônia, Confúcio Moura pela prática de nepotismo. Confúcio nomeou sua irmã, Zuleica Jacira Aires Moura (Cira Moura) para o cargo de Secretário Executivo do Gabinete do Governador, que não é um cargo de primeiro escalão, o que é “permitido” pelas controversas decisões e súmulas que tratam do assunto.

O parlamentar baseou sua denúncia em reportagens de PAINEL POLÍTICO que mostraram a prática de nepotismo que vem ocorrendo de forma sistemática no governo. Antes de ser “secretária executiva”, Cira era secretária adjunta da Casa Civil.

No Tribunal de Contas do Estado, a relatoria ficou à cargo do conselheiro Valdivino Crispim de Souza.

Denúncia foi protocolada no TCE e MPE
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário