URGENTE: TRE indefere registro de Sobrinho

Por 6 votos a 0 juízes definiram pela inelegibilidade do ex-prefeito

ATUALIZADA ÀS 18H14MIN (HORÁRIO DE BRASÍLIA) – O ex-prefeito de Porto Velho Roberto Eduardo Sobrinho (PT) teve o pedido de registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia nesta quarta-feira, após um julgamento que durou dois dias em função de um pedido de vista feito na sessão de terça-feira pelo desembargador Walter Waltemberg.

Por 6 votos a zero, TRE nega registro de candidato do PT em RO

Na sessão desta quarta, por 6 votos a 0 foi negado o registro de candidatura do candidato do PT, que deverá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral. A candidatura foi impugnada em razão de condenação do ex-prefeito em uma ação por improbidade administrativa.

Mesmo tendo o registro indeferido, Roberto segue na campanha até que o Tribunal Superior Eleitoral julgue o recurso, o que deve acontecer até o fim de outubro.

 

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário