Vanessa Grazziotin questiona relevância da PEC do Teto de Gastos

Em pronunciamento nesta terça- feira (13), a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM) afirmou os discursos proferidos pelos defensores da proposta de emenda constitucional que congela os gastos públicos (PEC 55/2016) não condizem com a realidade dos fatos. Uma das inverdades, segundo Vanessa, é que o congelamento dos gastos é a única maneira de tirar o Brasil da crise econômica.

— Quem diz isso ou desconhece a situação econômica do país nos últimos tempos ou se utiliza de má fé e fala uma inverdade para tentar enganar a população brasileira — protestou.

Para Vanessa, é importante economizar dinheiro público, mas, na sua opinião, uma questão fiscal não deve ser tratada como tema constitucional. Além disso, a senadora não considera razoável que o congelamento dure duas décadas, uma vez ser pouco provável que a crise na economia dure por tanto tempo.

Vanessa Grazziotin também apresentou dados de pesquisa do Instituto DataFolha, segundo a qual 60% dos brasileiros são contrários à PEC do Teto de Gastos e 24% são favoráveis.

Fonte: agenciasenado

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário