Venezuelanos começam a receber CPF e Carteira de Trabalho

Ministério do Trabalho vai encaminhá-los à rede do Sistema Nacional de Emprego (Sine)

Os imigrantes venezuelanos que estão em São Paulo começaram a receber o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a Carteira de Trabalho. Nessa terça-feira (17), o Ministério do Trabalho participou de uma ação na capital paulista para emitir os documentos aos 161 venezuelanos que estavam em Roraima e foram transferidos para lá.

De acordo com o secretário de Políticas Públicas de Emprego do Ministério, Igor Franco, a intenção é “inserir esses imigrantes no mercado e evitar que fiquem em condições degradantes nas cidades brasileiras”. O encaminhamento de venezuelanos para o mercado de trabalho também ocorre em Boa Vista (RR) e em Cuiabá (MT).

Esses imigrantes têm procurado abrigo no Brasil devido à crise humanitária que o país vizinho enfrenta. O Governo do Brasil dá acolhimento e apoio aos venezuelanos, além de oferecer assistência emergencial e suporte para se integrarem à sociedade brasileira. Com informações do Ministério do Trabalho.

Fonte: noticiasaominuto

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário