No último dia 30 de maio, a tarde, o projeto de Lei 3.507/2017, de autoria do vereador Marcio Oliveira (PMDB), esteve em segunda discussão e votação no Plenário das Deliberações na Câmara de Vereadores de Porto Velho (RO), quando foi aprovado.

O projeto trata sobre a inclusão da Festa do Sertão Nordestino no calendário oficial de eventos e comemorações culturais de Porto Velho. A festa é realizada pela Associação Beneficente Educacional Nova Aliança (ABENA) que carrega em seu histórico execução de projetos sociais, cujo público alvo são famílias em situação de vulnerabilidade social, população de rua e dependentes químicos.

Na análise do vereador, nada mais justo que homenagear a cultura nordestina , uma vez que, grande parte da nossa população é descendente de nordestinos. Cultura que influenciou sobremaneira nosso comportamento e nossa cultura como um todo.

A festa, que em 2017, já vai para a 4ª edição, oferece para um público diversificado, um cenário com barracas temáticas homenageando as cidades e estados da região nordestina. O objetivo é criar um ambiente acolhedor, aconchegante e familiar, criando um pedaço do Nordeste dentro da nossa cidade, onde é possível desfrutar, além das deliciosas comidas típicas, roupas, artigos diversos e apresentações culturais.

O Projeto de Lei 3.507/2017 do vereador Márcio Oliveira no artigo 1º determina que “ fica incluída no Calendário Oficial de Eventos e Comemorações Culturais do município de Porto Velho, a Festa do Sertão Nordestino, a ser realizada na 2ª quinta-feira de julho, até o 2º domingo de julho, durante quatro dias, coordenada pela Associação Beneficente Educacional Nova Aliança.”

Redação Painel Político

Redação Painel Político

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *