Vereadores reeleitos poderão retornar à Câmara de Vilhena usando tornozeleiras eletrônicas

Decisão do TJ autoriza exercício das atividades parlamentares

Ao determinar a substituição das prisões preventivas por medidas cautelares, o comando pronunciado pelos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia sinaliza que não há impedimento para os vereadores reeleitos, que estavam presos, exercerem seus mandatos em Vilhena. Estão, portanto, liberados para a atividade parlamentar, Carmozino Taxista (PSDC), Wanderlei Graebin (PSC) e Júnior Donadon (PSD).

A informação surpreendeu os parlamentares em atividade, uma vez que na semana passada alguns acreditavam que seria mantido o afastamento deles, determinado pelo juízo local no ano passado. No entanto, o despacho assinado pelo desembargador Eurico Montenegro, revogando as prisões dos parlamentares, autoriza o exercício do mandato do trio que integra a atual legislatura, já que mantiveram os mandatos na eleição do ano passado.

Entre as proibições está a de não manter contato com os demais corréus do processo, excetuando os reeleitos, que devem retornar à Casa de Leis ainda esta semana. A ordem que elenca uma série de restrições especifica ainda que o contato entre os parlamentares “deverá se restringir ao necessário para o exercício da vereança”.

Uma fonte revelou que o comparecimento do vereador Wanderlei Graebin (PSC) está confirmado para a sessão de amanhã, terça-feira, 12, e sua volta já é pleiteada pelos seus advogados. A defesa do vereador Carmozino Alves, não confirmou o retorno do parlamentar para próxima sessão. Junior Donadon (PSD) não deve comparecer às próximas sessões.

Assim como os demais políticos que respondem processo, acusados de envolvimento em um esquema de corrupção, os vereadores serão monitorados por tornozeleiras e deverão informar e justificar suas atividades.

O presidente da Câmara Municipal, Adilson de Oliveira (PSDB) informou que ainda não foi anunciada a volta dos parlamentares. Disse ainda que estava se inteirando do assunto para só então dizer como será disponibilizada a estrutura para a recepção dos edis.

Fonte: Folha do Sul

Anúncios
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário