Vigilância Sanitária suspende quatro antibióticos no Brasil

A resolução entra em vigor na data de sua publicação e vale pelo prazo de 90 dias

Foram suspensos, após determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nesta terça-feira (20), todos os lotes do antibiótico Amoxicilina + Clavulanato de Potássio, comprimidos 875 mg + 152 mg, fabricados pelas empresas Germed Farmacêutica LTDA, Legrand Pharma Industria Farmacêutica e pela E.M.S. S/A, e o medicamento Policlavumoxil, fabricado pela Germed Farmacêutica Ltda.

Segundo publicação no Diário Oficial da União, a medida de interesse sanitário foi adotada depois de identificar que os medicamentos estão sendo fabricados com formulações que não possuem os estudos de bioequivalência que é exigido na regulamentação vigente.

A resolução entra em vigor na data de sua publicação e vale pelo prazo de 90 dias.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário