Vitória da Chapa 2 em Ariquemes, com 73% dos votos, inicia mudanças no Sintero

[su_frame align=”right”] [/su_frame]A eleição da representação municipal de Ariquemes no Sindicato dos Trabalhadores  em Educação do Estado de Rondônia (Sintero), realizada nesta segunda-feira, já apontou o rumo que os filiados à entidade pretendem tomar. A vitória da Chapa 2 foi de nada menos que 73% dos votos.

Na avaliação do professor Francisco Xavier Gomes, candidato a presidente do Sintero pela Chapa 2, o resultado obtido pelos candidatos vitoriosos em Ariquemes, sem apoios externos, sem vínculos com grupos políticos e organizações partidárias, sem ingerência de centrais ou outras entidades sindicais estranhas ao meio dos profissionais de educação, demonstra que a base dos filiados quer mudanças.

“O apoio que temos é dos trabalhadores em educação, que têm feito voluntariamente trabalho de divulgação da Chapa 2, e dos veículos de comunicação efetivamente comprometidos com a sociedade, que sabem o que representa para toda a sociedade rondoniense a luta por melhores condições para os que trabalham na educação de nosso estado”, afirmou Xavier.

Xavier também ressaltou a importância que os integrantes da Chapa 2 dão para o fato de que a próxima administração da entidade seja realizada de forma colegiada e democrática, sem personalismos: “O presidente deve ser apenas um dirigente com seu tempo mais comprometido em dedicar-se ao sindicato, mas as decisões devem nascer da base e as deliberações devem ocorrer sempre de forma colegiada, sem personalismos e sem fazer da estrutura sindical um aparelho de promoção pessoal com finalidade político-partidária”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *