WhatsApp começa a liberar videochamadas no Android

Por enquanto disponível apenas na versão beta do app, recurso chega “em breve” aos usuários do Brasil, segundo a assessoria da companhia

O WhatsApp incluiu um recurso muito esperado nas novas versões beta do seu aplicativo Android: videochamadas. De acordo com os sites especializados The Next Web e Android Police, que já testaram a novidade, a ferramenta é bastante simples de usar.

Basta selecionar um dos seus contatos no WhatsApp, navegar até o botão de ligação e então tocar na opção “Videochamada” (“Video call”). Para conseguir fazer a chamada de vídeo, é preciso que os dois usuários tenham a versão beta do WhatsApp com suporte para a ferramenta.

Apesar da facilidade de uso, o The Next Web destaca que registrou alguns problemas na hora de fazer uma videochamada, mesmo em uma conexão Wi-FI de alta velocidade. É muito provável que o WhatsApp corrija esse e outros bugs até o lançamento do recurso ao público geral.

A assessoria do WhatsApp no Brasil disse que ainda não há uma data específica para o recurso chegar ao país, mas destacou que isso acontecerá “em breve”.

Vale lembrar que recentemente o Google lançou um aplicativo focado apenas em videochamadas, o Duo. Por isso, a pressa do Facebook em aproveitar os mais de 1 bilhão de usuários que já estão no WhatsApp e lançar essa opção no seu aplicativo.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário