URGENTE: garimpeiros invadem a cidade de Humaitá após operação da PF e aterrorizam população; veja vídeos
Cidade amazonense está sob ameaça de incêndios e invasão de prédios públicos

Dezenas de garimpeiros invadiram nesta terça-feira, 14, a cidade de Humaitá (AM), atearam fogo em pneus e ameaçam invadir prédios públicos, inclusive a Funai como retaliação por uma operação da Polícia Federal que destruiu dragas.
A invasão teve início na tarde desta terça-feira, e a população está aterrorizada.
Vídeos que circulam em redes sociais mostram a gravidade da situação.
Continue lendo
Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Por menos de um café por semana, leia sem limites.
Veja também
Poder & Bastidores
Celulares roubados: O 'Serasa' que vai inutilizar aparelhos
23 jun. 2026
Poder & Bastidores
Vazamento de dados da Polícia Federal no Inteligeo ameaça operações na Amazônia
23 jun. 2026
Poder & Bastidores
Jaques Wagner no STF: Por que o líder do governo recorre ao Supremo?
22 jun. 2026